O QUE É A CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS?

Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

CONDIÇÕES TRATÁVEIS

  • A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores,
  • Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior,
  • A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior,
  • Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia,
  • A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.

A CIRURGIA É INDICADA PARA MIM?

A blefaroplastia é geralmente realizada em homens e mulheres adultos que têm tecido facial e músculos saudáveis, com metas realistas sobre a cirurgia.

BONS CANDIDATOS À CIRURGIA SÃO

  • Indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia,
  • Não fumantes,
  • Indivíduos com perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia,
  • Indivíduos sem condições oculares graves.

ESTEJA PREPARADO PARA DISCUTIR

  • A razão pela qual quer se submeter à cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado,
  • Condições médicas, alergias medicamentosas anteriores e tratamentos médicos prévios,
  • Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas,
  • Cirurgias prévias.

ETAPAS DO PROCEDIMENTO

O que acontece durante a cirurgia?

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

As linhas de incisão da cirurgia de pálpebra são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais da região das pálpebras. A queda da pálpebra superior pode ser corrigida através de uma incisão na prega da pálpebra superior, permitindo o reposicionamento dos depósitos de gordura, a contração dos músculos e dos tecidos, e/ou a remoção do excesso de pele. A pálpebra inferior pode ser corrigida com uma incisão logo abaixo da linha inferior do cílio. Através desta incisão, o excesso de pele nas pálpebras inferiores é removido. Uma incisão transconjuntival, ocultada dentro da pálpebra inferior, é uma técnica alternativa para corrigir imperfeições da pálpebra inferior e redistribuir ou remover o excesso de gordura.

Etapa 3 – Fechando as incisões

Incisões na pálpebra normalmente são fechadas com:

  • Suturas removíveis ou absorvíveis,
  • Adesivos de pele,

O cirurgião pode usar um peeling químico ou laser para remover a coloração escura das pálpebras inferiores.

Passo 4 – Resultados

Os resultados da cirurgia de pálpebras irão aparecer gradualmente à medida que o inchaço e os hematomas diminuem.

RECUPERAÇÃO PÓS-OPERATÓRIA

Após o procedimento ser concluído, use uma pomada lubrificante e faça compressas frias no local. Em alguns casos, os olhos podem ser cobertos com gaze.

SERÃO DADAS INSTRUÇÕES ESPECIAIS, INCLUINDO:

Como cuidar dos seus olhos, medicamentos para aplicar ou tomar por via oral para ajudar na cicatrização e reduzir o risco de infecção, cuidados específicos com o local da cirurgia ou seu estado de saúde, e acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico. A cicatrização inicial, após a cirurgia, pode apresentar inchaço, irritação, olhos secos ou hematomas e desconforto que podem ser controlados com medicamentos, compressas frias e pomada. Pode, também, haver irritação nos locais das incisões.